Educação Ambiental

Exposições itinerantes estão previstas para serem realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente e no Dia da Árvore para levar um pouco da beleza, da riqueza natural e da importância dos biomas presentes na Serra da Bodoquena à comunidade bonitense, fazendo com que o conhecimento seja disseminado entre esse público.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, tanto em 2014 e 2015, será realizada a quinta e sexta edição da Feira Ambiental e Social de Bonito, reunindo demais instituições que desenvolvem trabalhos na área socioambiental, visando não só o repasse de informações à população, mas a troca de experiências entre os técnicos.

No Dia da Árvore, 21 de setembro, além de doações de mudas e sementes nativas para estimular a população à conservação, serão realizadas oficinas de plantio com orientações sobre como plantar em área urbana ou rural.

A promoção de concursos educativos também serão estimuladas por estes eventos, com a realização do concurso de desenhos "Nas linhas da Serra da Bodoquena" e desfile de roupas "Recicla Fashion". A produção de materiais é outra linha prevista, como o Calendário Ambiental, marcadores de páginas, jogos, teatros, dentre vários outros.

Pensando em envolver diretamente produtores rurais, o Projeto Ilhas Verdes - Fase II promoverá ainda palestras, oficinas, cursos, dias de campo e intercâmbios com vistas a troca de experiências e oferta de informações que contribuam com o dia a dia das propriedades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails