Recuperação Florestal

Durante os dois últimos anos, durante a primeira fase do Projeto Ilhas Verdes, o IASB desenvolveu atividades de recuperação florestal utilizando uma metodologia de plantio mais em conta e com uma variedade de espécies maior, denominada Ilhas Verdes. Também realizou ações de sensibilização ambiental com vários públicos. Com base no desenvolvimento destas ações e nos resultados promissores encontrados nas áreas trabalhadas, a fase II do Projeto Ilhas Verdes pretende expandir a recuperação de matas ciliares, incluindo também a recuperação de áreas de reserva legal e unidades de conservação. A recuperação proposta é voltada para a Bacia Hidrográfica do Rio Formoso, a qual engloba a microbacia do Rio Mimoso, local onde foi implantada as áreas demonstrativas da fase I.


Serão envolvidos nesta atividade pequenos e médios produtores que estejam dispostos a plantar voluntariamente mudas nativas, isolando a área de plantio, caso haja necessidade, colaborando com o plantio e se responsabilizando com a manutenção das mudas.

O IASB oferece o apoio técnico para realização deste trabalho, orientando e acompanhando todas as etapas, bem como auxiliando os produtores com o empréstimos de equipamentos e insumos facilitando o processo do plantio.

Se você é um produtor que tem interesse em recuperar trechos de matas ciliares, reserva legal ou RPPN em sua área, entre em contato para mais informações: telefone 67 3255-1920 ou pelo e-mail iasb@iasb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails